quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Portugal empata -2 a 2 com a Belgica


A Selecção Nacional de Futsal iniciou, esta terça-feira, a preparação da sua participação no mini-torneio de apuramento para o Campeonato do Mundo Brasil’08, ao empatar com a Bélgica, por 2-2, em jogo disputado no Pavilhão Multiusos Municipal António Saraiva, que foi esta terça-feira re-inaugurado e re-baptizado.

Num pavilhão completamente lotado de um público entusiasta e vibrante, os pupilos de Orlando Duarte não tiveram vida fácil, diante de uma Bélgica que surgiu muito concentrada e com um bloco defensivo que durante os primeiros 20 minutos se mostrou intransponível. Apesar do intenso domínio luso, a verdade é que Portugal tardou em encontrar o caminho para o golo – desperdiçando inúmeras ocasiões – e viu, mesmo, a Bélgica sair para a etapa complementar com uma vantagem de um golo, fruto do tento do capitão, Karim Chaibi. O Futsal de contenção e de saída em contra-ataque dos belgas foi mais eficaz.

No segundo período, o maior pendor ofensivo português manteve-se. Aos 31 minutos, Zé Maria conseguiu chegar, finalmente, ao tão procurado e merecido golo, mas no minuto seguinte, André Vanderlei recolocou os belgas em vantagem. Foi já perto do final que Gonçalo Alves fechou o marcador, numa igualdade a duas bolas.

No final, Portugal manteve a tradição de não perder nos encontros com os belgas, cujas contas são francamente favoráveis à Equipa das Quinas, que venceu por sete vezes, tendo-se registado três empates e uma derrota, curiosamente logo no primeiro encontro entre as duas formações, em 1987.

Nota, ainda, para a primeira internacionalização de Jardel (Belenenses).

Sem comentários: